BEM-VINDO

segunda-feira, 6 de julho de 2020

SampleMoog by IK Multimedia Download

Faça o download gratuito do SampleMoog by IK Multimedia Download. O mercado de soft-synth está inundado de versões virtuais de sintetizadores analógicos clássicos, com várias simulações Moog a serem encontradas entre elas. Embora muitas pessoas concordem que tais emulações fazem o trabalho muito bem, elas encontram-se no entanto alvo de críticas frequentemente bastante virulentas em círculos puristas. Face a esta opinião severa, IK Multimedia  coloca mais gasolina ao fogo sob a forma de SampleMoog, um instrumento virtual fornecido com uma biblioteca de amostras de 4GB que representa 16 modelos diferentes de sintetizadores Moog datados de 1970 a 2006. As encarnações de hardware desta pesada coleção de instrumentos poderiam facilmente encher uma sala inteira, por isso é bom que uns e zeros não tenham massa e não ocupem espaço! Embora a ideia de instrumentos 'ROMpler' que oferecem amostras de Moogs não seja nova, tais sons tendem a formar apenas uma pequena parte de antologias de síntese maiores, colocando SampleMoog numa posição atualmente única como o único Moog 'ROMpler' dedicado. Uma vez que actualmente utilizo uma variedade de sintetizadores analógicos virtuais, incluindo o Moog Modular V de Arturia, e tendo possuído dois Minimoogs, um Memorymoog e um Moog Source, e tendo utilizado frequentemente pedais de baixo Taurus MkI, fiz questão de comparar as minhas experiências com estes com o SampleMoog, e de descobrir se amostras dos veneráveis sintetizadores de Robert Moog poderiam transmitir o carácter dos instrumentos originais.

SampleMoog by IK Multimedia

O SampleMoog está contido num leitor personalizado especialmente concebido com base no motor do IK Multimedia SampleTank 2. Este é comparativamente bem dotado para um hospedeiro de reprodução, oferecendo numerosos parâmetros de edição para envelopes, filtros, um motor de sintetizador e LFOs, e ostentando uma vasta gama de efeitos. Para que um instrumento como SampleMoog tenha qualquer quilometragem para além da de um sintetizador predefinido, tais facilidades são essenciais, especialmente para o utilizador mais criativo.

SampleMoog by IK Multimedia
O SampleMoog emprega uma interface gráfica de janela única, da qual todas as suas características são acessíveis. Este leitor polifônico de 256 vozes é geralmente muito intuitivo de utilizar; qualquer pessoa com um mínimo de experiência com sintetizadores deve encontrar poucas ocasiões em que tenha de consultar o manual. A estrutura multitimbral de 16 partes será um conceito familiar para a maioria - basta destacar uma Parte, procurar por uma predefinição, fazer duplo clique para carregar na Parte selecionada, e pronto - fácil. Cada Peça também pode ser silenciada ou solitária, com configurações adicionais por-Parte para volume, panela, polifonia máxima e saída. SampleMoog fornece 16 saídas estéreo, permitindo que qualquer Peça seja processada usando os plug-ins do seu DAW, se desejado. As configurações Multi-Part são conhecidas como Combis, e qualquer peça que criar pode ser guardada para posterior recolha. Peças múltiplas podem, claro, ser estratificadas utilizando um único canal MIDI, produzindo texturas compostas complexas; uma variedade de Combis pré-definidos demonstra tais configurações estratificadas e estratificadas por chave.

A seleção e organização do som têm lugar na área superior, vermelho escuro da interface. Esta área vermelha está ela própria dividida em duas secções. A metade esquerda é o misturador de 16 partes no qual as predefinições são carregadas, e de onde as Combis são carregadas e guardadas. A metade direita serve como navegador de predefinição, com opções para guardar, renomear e apagar predefinições, definir preferências e procurar predefinições por palavra-chave. Aqui, os vários instrumentos Moog são categorizados por nome, aparecendo em negrito; clicar no triângulo vermelho sólido ao lado do nome de um instrumento revela um menu contendo os seus sons 'pai' predefinidos. Muitas destas predefinições também têm triângulos delineados; clicar nestes triângulos e um outro submenu mostra variações 'infantis' com base no som dos pais. Já que estamos a falar do painel Mixer/Browser, a fonte extremamente pequena utilizada na área Mixer/Combi e o esquema de cor vermelha escura de baixo contraste tornam a visualização bastante difícil. Uma visualização de muito maior contraste reduziria consideravelmente a tensão ocular.



Nenhum comentário :

Postar um comentário