BEM-VINDO

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Guitar Rig 5 by Native Instruments Download

Guitar Rig Pro 5 é um software poderoso e intuitivo, é verdadeiramente benéfico para todos os guitarristas. Ele pode se tornar bastante complexo, então neste post, vamos cobrir uma visão geral do Guitar Rig Pro 5 e o que realmente é, enquanto destacamos alguns dos recursos mais importantes, populares e avançados. 

Existem alguns plugins de guitarra realmente ótimos, todos oferecendo excelentes modelos de amplificadores, gabinetes, efeitos de guitarra e até mesmo um tipo de estúdio interno multitrack onde você pode gravar diferentes tomadas durante a prática de guitarra. A maioria deles vem em versões autônomas e como efeitos de plug-in para serem hospedados em sua DAW. Portanto, dizer que se oferece mais modelos de amplificadores, gabinetes ou efeitos, pelo menos entre os três proeminentes plugins de guitarra, é um absurdo. As principais diferenças estão no caráter. Claro que todos eles, Amplitube, TH3 e Guitar Rig (e também há alguns outros que poderiam aparecer nessa lista), cobrem todo o espectro de sons de guitarra, do metal distorcido ao som limpo de Fender, para todos os gêneros e estilos. A verdade é que todos eles soam um pouco diferentes uns dos outros,

Se pudéssemos usar uma comparação comum de guitarra, seria: o Amplitube é mais parecido com o AC-30, o TH3 é um pouco mais Fender, enquanto o NI Guitar Rig 5 Pro é um pouco parecido com o Marshall. Sabemos que o desenvolvedor do S-Gear Studio é um ex-engenheiro Marshall, mas ainda assim, S-Gear é mais como algo entre Marshall e Fender no personagem. 

Então, se precisamos de duas guitarras em paralelo, limpas ou apenas um pocuco distorcidas, compartilhando a mesma quantidade de distorção, a melhor opção é o Amplitube, pois oferece um grande número de modelos totalmente diversos que podem soar diferentes com configurações quase idênticas. Existe uma cor consistente no Amplitube. Se precisássemos um som metálico semelhante ao Fender em um tom limpo, então, a melhor escolha seria é TH3. Mas por fim, se a demanda for aquela Gibson com um impacto de amplificador Marshall, ou mesmo se eu precisar de algum som de metal básico, ou talvez jazz limpo, sem mencionar minha escolha favorita, um som de guitarra afetado que quase não soa mais como uma guitarra, então definitivamente Guitar Rig 5 recebe o aceno.

Dica:
→ Se você é novo no Guitar Rig, uma boa opção para começar são os presets. Existem centenas de predefinições de todos os tipos para você começar.  Normalmente, quando trabalhamos com uma guitarra solo ou baixo, uma boa opção é colocar o Guitar Rig diretamente na pista. 

27 Gabinetes e 17 Amplificadores
Excelentes simuladores de amplificadores para guitarra e baixo, modelados com a tecnologia Dynamic Tube Response. Esses amplificadores transmitem o caráter, o charme e a sensação de suas contrapartes no mundo real. Cada amplificador tem seu próprio gabinete combinado, além de um conjunto extra de gabinetes alternativos.
Guitar Rig 5
Além de tudo isso, possui 54 simulações reais de pedais de boutique, processadores de montagem em estúdios e rack em dispositivos personalizados. Crie tudo, desde racks de mix a monólitos sonoros exóticos em estéreo completo, com controles de desempenho. Os recursos do Control Room permitem fazer configurações de microfone precisas para o seu amplificador, gabinete além de poder fazer a  configuração de efeitos escolhidos. Crie efeitos realistas de reaproveitamento. Faça o teste de oito tipos de microfone diferentes e experimente o posicionamento. Ou crie configurações multi-mic complexas para um som personalizado com ajuste fino.